Frase da semana:

"Aquele que aprende de Cristo, esvazia-se do próprio eu [...] e há silêncio na alma." (Ellen Gould White)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Meditação Diária: "Que Elas Venham"

Portanto, quem se faz humilde como esta criança, 
este é o maior no Reino dos Céus. Mateus 18:4, NVI

Meu professor da escola primária convidou minha prima e a mim para visitar a igreja pertencente à congregação que tinha a supervisão da escola. Fiquei eufórica e empolgada por estar num prédio tão bonito. A atmosfera era impressionante. Quando entrei na igreja, meus pensamentos se centralizaram no convite de Jesus: “Deixai vir a Mim os pequeninos, não os embaraceis” (Marcos 10:14).

Creio que a igreja deva ser um lugar interessante e de aprendizado, onde as crianças se sintam à vontade; mas, após alguns minutos, fiquei chocada com observações do professor: “Olhem ao redor”, disse ele, virando orgulhosamente os olhos. “Vocês têm alguma coisa assim em sua igreja?” (Ele apontava para os caríssimos bancos estofados, as imagens adornadas, os candelabros cintilantes e as velas acesas.) Para a minha mente infantil, modesta, inculta, essa foi uma afronta direta. O professor sabia que minha igreja era uma estrutura simples à beira da estrada, construída com pedras e argamassa pelas mãos humildes dos membros da comunidade. Era mobilada com bancos de madeira feitos a mão e não tinha sinos bimbalhando. A plataforma, erguida a somente trinta centímetros do chão, acomodava um coral simples que produzia música celeste, um preito de louvor e adoração ao Criador. E guardarei para sempre os notáveis sermões apresentados a partir daquela plataforma.

Senti-me grandemente humilhada. O entusiasmo deu lugar ao medo. Alguém disse que, quando tentamos resolver nossos problemas por conta própria, os problemas se tornam gigantes e nós nos tornamos gafanhotos. Bem, eu saí voando como gafanhoto e, sem uma palavra ao professor ou à minha prima, corri. Vencida pelo medo e o ressentimento, corri tanto quanto me permitiam meus pequenos pés, em busca da segurança da minha casa e minha mãe. Agora sinto que neguei meu Senhor. Não amaldiçoei nem roguei pragas; apenas corri. Pensei apenas em mim mesma. Agora sei que os gigantes são agentes do diabo, cujo propósito é assustar e desencorajar.

Ainda agora o eco das palavras do professor despertam em mim uma reação desagradável; mas também acendem um sentimento de orgulho com relação à minha humilde igreja – orgulho não fundamentado na tradição ou na ornamentação elegante, em adornos custosos, mas energizada pelo amor e a obediência. Ela convida as crianças a irem à presença do Pai.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Meditação Diária: "Tempo de Espera"

De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; 
de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. Salmo 5:3, NVI

Não sei se você é uma pessoa matinal, mas eu sou. Acho que é porque gosto da quietude.

O mundo parece ficar mais barulhento a cada dia, e nossos sentidos parecem sofrer uma invasão a cada volta. É pela manhã que me sinto mais descontraída, e minha mente está mais organizada para começar o dia. É pela manhã que encontro silêncio em meu cantinho favorito, meu mundo particular, enquanto o mundo ainda dorme. Por outro lado, quando você termina o dia, há momentos em que acha que a energia acabou. Você está cansada, exausta, querendo uma boa noite de sono; sem tempo para mais nada.

O conselho do salmista para nós, hoje, é que pela manhã oremos e entreguemos todos os nossos cuidados a Jesus. Por que de manhã? Acho que nossa mente está descansada, calma e livre de preocupações. Assim, se orarmos, não só teremos um momento quieto com Deus, mas também seremos capazes de ouvir-Lhe a voz. Além disso, confiaremos no amor e na proteção de Deus para o dia.

Há, porém, mais um elemento neste texto de Davi: aguardar com esperança. Aguardar é uma das coisas mais difíceis de fazer, especialmente quando os anos passam e nossos sonhos e planos não se realizam. Com efeito, passamos muito tempo da nossa vida esperando orientações. O American Heritage Dictionary apresenta esta definição de esperar: “Permanecer inativo ou ficar em um lugar até que algo esperado ocorra; permanecer em estado de prontidão.” Davi está dizendo: “Não corra; não se desespere. Fique quieta. Deus sabe o que é melhor. Confie nEle.” Aguardar com esperança, em hebraico, significa literalmente “olhar para cima”. Espere com paciência por uma resposta do alto, mesmo que Deus lhe mostre um plano diferente.

Esperar é difícil porque ninguém gosta de esperar com paciência. A pressão está por toda parte, e frequentemente não há tempo para esperar. Mas, em termos de crescimento espiritual, esperar pacientemente nos ajuda a crescer na fé. Se você está orando e aguardando com fé uma resposta de Deus, não desista. Dê ouvidos Àquele que diz que tudo ficará bem, e continue orando e esperando. Deus não dorme. Ele está com você, quando você enfrenta os seus desafios. Por isso, antes de sair, diga: “De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.”

domingo, 28 de novembro de 2010

Meditação Diária: "Minhas Três Princesas"

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; 
mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. Provérbios 31:30, NVI


Tenho três netinhas adoráveis – Bianca, Kali e Ariyah – e tenho apreciado observá-las crescendo e desenvolvendo personalidades distintas. Tem sido maravilhoso passar tempo com elas, quer na hora das refeições, na igreja, quer durante as brincadeiras. Isso me faz voltar ao tempo em que eu brincava com bonecas (e caminhõezinhos), pulava amarelinha, andava de bicicleta, brincava fantasiada com as amiguinhas, ia à Escola Sabatina e à igreja com a vovó e aproveitava a vida despreocupada de criança.

Uma das coisas que minhas netas mais gostam de fazer é brincar de fantasiar-se. Elas têm vários vestidinhos lindos, sapatos de princesa numa variedade de cores e muitas coroas e tiaras. Mesmo sem se olharem no espelho, sabem que estão bonitas. Seus trajes especiais fazem com que se sintam belas princesas, e ficam na expectativa de que eu e Poppa, o avô, lhes digamos isso. E é claro que dizemos! Quando precisam voltar a vestir-se normalmente, ficam um tanto tristes, pedindo mais tempo para serem princesas e falarem de príncipes, rainhas, reis e reinos. Contudo, mesmo enquanto desfilam suas lindas roupas e se mostram radiantes por fora, suas inclinações naturais para criar caso e brigar se revelam, e as atitudes ficam feias. Afinal, duas meninas em idade pré-escolar e uma no jardim da infância estão sujeitas a derramar lágrimas e a passar por episódios desagradáveis enquanto brincam durante horas – e todas alegando ser a princesa!

Não somos nós exatamente como Bianca, Kali e Ariyah – ansiosas por vestir nosso traje religioso preferido e desfilar para que outros vejam e admirem nossa beleza cristã? Deleitamo-nos em saber que um dia encontraremos nosso Rei; mas, enquanto isso, disposições arrogantes, ásperas ou mesquinhas nos roubam a beleza cristã que deveríamos revelar como princesas, como filhas do Rei. Episódios desagradáveis com amigos, familiares, membros da igreja e colegas acontecem, e aí se perde a nossa influência.

Senhor, desejamos amar e louvar-Te acima de tudo. Ajuda-nos a ser belas por dentro e por fora – um testemunho da Tua bondade. Que Teu Santo Espírito assuma o controle, para que nosso conhecimento, posses, dons, talentos e beleza não nos impeçam de, um dia, ver-Te como nosso Rei.

sábado, 27 de novembro de 2010

Meditação Diária: "Vacina Contra Gripe"

Não se apavorem, pois Eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo;
Eu os protejo com a Minha forte mão. Isaías 41:10, NTLH


Era novamente aquela época do ano. Eram abundantes os noticiários que prediziam uma temporada com muitos casos de gripe. Como Jonathan havia sofrido várias crises, com complicações nos brônquios, seu médico me havia recomendado enfaticamente que o levasse para vacinar-se. No dia marcado, Jonathan queria saber para onde nos dirigíamos.

– Vamos ao médico – respondi, com a maior naturalidade.

– Mas eu não estou doente – objetou ele.

– Aposto que você vai ser vacinado – concluiu corretamente, e com muita rapidez, o irmão mais velho, Brandon.

O rebuliço no consultório médico manteve as crianças ocupadas. Após os preparativos costumeiros, encontramo-nos sentados na saleta de exames. “Vão me dar uma picada?” perguntou Jonathan. Antes que eu respondesse, entrou uma enfermeira com a agulha em prontidão. Os protestos começaram, seguidos pela súplica para não receber a vacina.

– Vai ajudar você – tentei explicar –, para que não seja preciso ir para o hospital, como da outra vez. – Com lágrimas correndo pelo rosto, ele fez um último pedido: – Posso me segurar em você, mamãe? – Ele rapidamente sentou no meu colo. A enfermeira tomou-lhe o braço e ele se virou para o meu ombro, com o outro braço ao redor do meu pescoço, quase me asfixiando.

– Pronto, pronto – disse a enfermeira, quando tudo estava terminado. – Não foi tão terrível assim, foi?

– Não, se eu me seguro na mamãe – disse ele. – Quando eu a abraço, não dói tanto. – Quando saímos para a sala de espera maior, a fim de buscar Brandon, ele repetiu a mesma conclusão ao seu irmão. “Quando abraço a mamãe, não dói tanto.” Ele não disse que não doía, mas que a dor não era tanta. Simples, mas profundo, e cheio de significado espiritual.

Bem que eu gostaria de me lembrar dessa lição quando me sinto assoberbada com o próprio ritmo da vida e de tudo o que preciso fazer.
Quero lembrar-me de me abraçar a Jesus nessa hora. Quando outros me humilham, quando meus gestos não recebem reconhecimento, quando me sinto magoada e mal compreendida, quando estou só numa multidão, quando a vida me traz algo que simplesmente não é o que eu esperava ou queria – é a hora de me apoiar em meu Salvador. Não vai doer tanto.

Senhor, ajuda-me a lembrar – ao começar este dia, com seus desafios deconhecidos – que estás perto de mim. Ajuda-me a abraçar-Te, e que eu sinta o calor do Teu afeto.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Meditação Diária: "Dar Graças"

Porque o teu Criador é o teu marido. Isaías 54:5

Olhando para trás, para os anos que passaram (como fazemos ao atingir certa idade), sinto-me animada. Dar para a obra do Senhor se tornou um hábito na vida. Meu esposo, que também é cristão, disse que estivemos investindo no banco do Céu. A vida não era fácil; os tempos eram difíceis, e tínhamos dois filhos em escolas cristãs. Tivemos dívidas, mas estas sempre foram quitadas. O Senhor nos conduziu ao Canadá, a Inuvik, nos Territórios do Noroeste, e depois a Whitehorse, Yukon, para trabalhar. Enquanto aumentavam as despesas educacionais dos nossos filhos, o dinheiro que ganhávamos como funcionários do governo pagava as contas.

Outra transição ocorreu quando meu esposo tinha apenas 54 anos, e uma limitação prolongada foi seu quinhão como resultado de uma segunda cirurgia cardíaca e de um ferimento produzido por correia de chicote. Os anos passaram e, por fim, o coração do meu esposo não suportava mais os invernos rigorosos. Ele tinha 59 anos e eu, 57. Onde encontraria eu emprego no sul, na Colúmbia Britânica? Mas Deus ainda nos conduzia. Ele colocou a pessoa certa no lugar certo, no momento certo, a fim de me permitir uma transferência para outro departamento do governo, onde trabalhei até aposentar-me. Após a mudança, meu maravilhoso marido teve mais cinco anos de vida, o que lhe permitiu ajudar no estabelecimento de uma igrejinha em nossa pequena comunidade. Era o seu “bebê”.

Mas o melhor ainda estava por vir, como diz o ditado. Sim, sou viúva, moro sozinha e me sinto solitária às vezes, mas devia ser assim. Reivindico diariamente o texto de Isaías 54:5: “Porque o teu Criador é o teu marido.” Isso realmente aconteceu comigo. Minha maior alegria veio ao começar um calendário mensal de bênçãos. Começo cada dia de janeiro documentando coisas pelas quais sou agradecida.
Quanta alegria isso me dá! Eu as leio com frequência, geralmente como parte da minha devoção matinal. Deus é tão bom! Eu havia separado dinheiro para ser usado no ministério em favor de outros, dando-o conforme Ele me orientava. Mas, às vezes, Ele me impressiona a tomar de volta parte do dinheiro para desfrutá-lo como um presente dEle. E eu o faço, louvando-O novamente.

Agora tenho 72 anos e ainda me surpreendo com as bênçãos de Deus. Posso garantir que nunca se passa um mês sem que eu tenha algo pelo qual agradecer. Continuo documentando essas bênçãos em meu calendário. Sugiro que você faça a experiência – ficará atônita diante daquilo que Deus faz, quando O louvamos por Sua bondade.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meditação Diária: "Minha Zona de Conforto"

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1

“Senhor, usa-me” era a minha constante oração. Eu corria para o trabalho cada manhã, corria para cima e para baixo no meu emprego, corria ao banco, à loja, à igreja e – a lista continuava. Mesmo quando saía em férias, ainda me via correndo para concluir as tarefas de último minuto, corria para tomar o táxi, para ir ao aeroporto, à estação ferroviária, ao terminal rodoviário ou a um navio de cruzeiro. Aguardava ansiosamente a aposentadoria. Parecia que não cessaria nunca aquela turbulência.

O primeiro ano da aposentadoria foi lindo. Viajei para vários continentes. Embora me movimentasse a um ritmo mais lento e fizesse muitas das coisas que queria fazer, minha mente continuava funcionando como um computador. Com o passar do tempo, meu corpo e mente começaram a fazer concessões. Mas, todos os dias, eu continuava orando: “Senhor, usa-me.”

Era a véspera do dia de Ação de Graças, três anos mais tarde. Eu dormia profundamente, quando o telefone tocou. “Irmã Cora, poderia vir à igreja, por favor?” Era do departamento de serviço comunitário, procurando alguém que tivesse carro para ir a alguns lugares. Meus pensamentos imediatos foram: Por que me chamaram? Onde estão os membros da comissão? Eu me aposentei, para poder dormir até mais tarde pela manhã, se quiser, e não ser perturbada. E eu estava exausta.

Então, ocorreu uma repentina mudança de ideia, uma transição. Aquele telefonema fora realmente um toque de despertador. Você pediu que o Senhor a usasse. Por que está reclamando? Está mesmo querendo ser usada por Ele? Um sentimento terrível de culpa me dominou. Eu não queria sair da minha zona de conforto, e pensei nas muitas vezes em que hesitei em fazê-lo. Onde estaria eu, se Jesus não tivesse deixado Sua zona de conforto? Ele deixou Sua zona de conforto celeste para vir a uma Terra enferma pelo pecado, a fim de me oferecer a salvação. Ficou ausente de Sua zona de conforto enquanto esteve pregado à cruz, mas nunca Se queixou. Suportou dores lancinantes, suou, sangrou e morreu com sede – tudo por amor a você e a mim.

Minha oração, hoje, é: Senhor, ajuda-me a deixar minha zona de conforto quando me pedes que auxilie os outros. Ajuda-me a lembrar como deixaste Tua zona de conforto por amor, e continua a usar-me.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Meditação Diária: "Bênçãos"

NEle o meu coração confia, nEle fui socorrido;
por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico O louvarei. Salmo 28:7

Nesta sexta-feira, tentei colocar em dia todas as coisas que planejara fazer na semana anterior e não tinha feito. Então, me lembrei de haver dito a Rose que lhe faria uma visita. Pouco tempo antes, quando eu havia ido à festa dos seus 90 anos, foi anunciado que ela se mudaria para Atria, um lar de idosos. Isso entristeceu o evento, já que ela gostava muito de sua casa espaçosa, de dois pisos, cheia com as lembranças de sua longa vida.

Rapidamente peguei dois livros em francês e saí, lembrando-me de que ela dissera que me receberia às 14h. Lá estava ela à minha espera, com Bonnie, sua cachorra policial de 12 anos de idade. Rose me contou que Bonnie se havia adaptado melhor do que ela; afinal, todas as outras pessoas do residencial a apreciavam muito. Fomos andando devagar até seu quarto, já que agora Rose usa uma bengala. Fiquei contente com o tamanho do apartamento e feliz por ver ali o seu piano, a um canto do grande quarto. Ela, radiante, contou que estava recebendo aulas de piano. Sentou-se a seguir e tocou duas peças para mim. Eu também estava estudando piano e fiquei impressionada com a habilidade dela.

Nosso grande ponto em comum, porém, era o interesse pelo idioma francês. Nós nos havíamos conhecido numa aula de francês, vários anos antes. Ela estudara francês na faculdade e, de alguma forma, conservara o contato com o idioma. Seu grande desejo sempre fora conhecer Paris. Mas, não importava – ela continuava gostando da língua. Lemos juntas, revezando-nos e traduzindo enquanto líamos. Ela tem uma pronúncia soberba, como se tivesse nascido na França. Esse era o meu ponto fraco, e nos divertimos durante a leitura.

Conversamos sobre nosso interesse em arte e sobre como procuramos expressar-nos por meio dela. “Você precisa vir aqui, e faremos uns desenhos no jardim”, disse ela. Concordei. Mas chegara o momento de ir embora. Ela ainda disse: “Ah, preciso mostrar-lhe o tricô que estou fazendo. Sou canhota, mas estou aprendendo a fazer tricô com a mão direita.” E me mostrou um cachecol verde que estava em andamento, com umas 100 carreiras perfeitamente tricotadas. “Tenho uma boa professora, e ela me manda refazer os pontos quando cometo algum erro”, acrescentou.

Rose me abraçou e disse: “Você me alegrou o dia.” Eu, porém, é que saí inspirada. Não nos esqueçamos de expressar nosso agradecimento a Deus pelo desejo e a capacidade de apreciar as bênçãos de cada dia, que Ele nos dá.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Meditação Diária: "A Folha de Pagamento"

O Senhor estava com José, de modo que este prosperou 
e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. Gênesis 39:2, NVI

A história de José no Egito me fascina. Suas experiências não foram agradáveis, mas Deus operou milagres, fazendo-o prosperar mesmo na prisão. Eu também enfrentei desafios e testemunhei a atuação de Deus em meu favor. Certa vez, Deus operou de um modo realmente espetacular.

Fazia pouco tempo que eu estava trabalhando no hospital, como secretária do administrador. Deus estava comigo, porque tudo parecia familiar em meu novo trabalho. Tudo o que meu chefe pedia, eu era capaz de realizar com habilidade. Depois de eu ter trabalhado um mês no novo emprego, a chefe do departamento pessoal contraiu tuberculose e precisou sair de licença imediatamente. Como a doença foi repentina, ninguém estava preparado para substituí-la, e o administrador do hospital me indicou para ficar no lugar dela. Naquela ocasião, o hospital tinha 200 funcionários – médicos, empregados em vários setores e administradores.

Alguém informou ao meu chefe que eu não tinha experiência suficiente para o novo cargo. Deu a entender, inclusive, que eu não conseguiria fechar os livros e preparar a folha de pagamento, causando, assim, um atraso no pagamento dos empregados. Meu chefe respondeu: “Garanto que Noemi vai cuidar de tudo, e a folha de pagamento estará pronta no dia primeiro do mês.”

Voltei para casa satisfeita com meu novo cargo, mas apreensiva quanto a uma tarefa para a qual eu não fora preparada. A verdade era que eu não tinha ideia de como preparar a folha de pagamento. Naquela noite, busquei a Deus em oração e pedi sabedoria. Num sonho, recebi o conhecimento necessário para fazer a folha de pagamento. Ao começar o trabalho, na manhã seguinte, anotei tudo o que vira no sonho, passo a passo. No dia trinta, a folha de pagamento estava pronta. Verifiquei a informação com meu chefe no dia primeiro do mês e relatei que a folha de pagamento estava pronta. Ele me autorizou a emitir os cheques de pagamento no mesmo dia. Os empregados ficaram satisfeitos porque receberam o salário pontualmente. Meu trabalho continua a prosperar e meu salário quadruplicou em um mês. Vale a pena depender de Deus, mesmo quando os desafios são grandes e as pessoas duvidam de você. Deus é maior que os desafios. Assim como José no Egito, precisamos ser fiéis e ver como Deus opera grandes coisas em nossa vida.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Meditação Diária: "Confiar e Crer"

No dia da prosperidade, goza do bem; mas, no dia da adversidade, considera em que Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele. Eclesiastes 7:14

Oramos repetidas vezes por bênçãos financeiras. Mas, se nos lembrarmos de Isaías 65:24 – “E será que, antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei” –, saberemos que Deus supre todas as nossas necessidades. Pode não ser aquilo que desejamos ou no momento em que esperamos, mas Ele supre.

Geralmente queremos culpar a Deus ou alguma outra pessoa além de nós mesmos, quando não prosperamos ou nossas finanças estão desordenadas. Temos a tendência de perguntar: De quem é a falta? E precisamos responder: É minha! Essa é uma declaração dura, mas precisamos assumi-la.

Ficamos alegres quando prosperamos, todavia, quando vem a adversidade – aí é outra história. Mas, se você empregar tempo e esforço para fazer algumas mudanças em sua vida e em sua maneira de viver, o Senhor lhe dará mais do que apenas uma bênção financeira: “O homem fiel será cumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo” (Provérbios 28:20).

Faça a mudança que for necessária para que as bênçãos venham. Como está escrito em Provérbios 10:22: “A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto.” Simplesmente confie em Sua Palavra e creia nela, dando graças por Sua bondade.

Há uma lição que podemos aprender da vida de Jesus. Ele não desperdiçava nada. Sou grata por isso. Ele não desperdiçava nem sequer coisas materiais simples, como pão e peixe; e, de modo mais notável, não desperdiçava fragmentos de uma vida que fora despedaçada.
“Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração” (Salmo 4:1).

Penso na criação do mundo. Deus fez tudo a partir do nada. Eu nada tenho para oferecer-Lhe, mas Ele pode fazer algo comigo. Pode me abençoar financeira, social, emocional e, claro, espiritualmente. Eu quero esse tipo de prosperidade, e você?

Embora minha vida, por vezes, pareça ser pobre e apresentar tantos pedaços quebrados, ajuda-me a lembrar que, em Ti, nada está perdido. “Porém Tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça” (Salmo 3:3). Tu és o Restaurador. Em nome de Jesus, amém.

Meu novo sonho de consumo *_*

Passeando pela Sack's pra ver a descrição de um produto da Lâncome, li nitida e lindamente o nome: Le Petit Prince!!!

Bom, eu sou apaixonhada por esse petit, mon Petit Prince! (aqui no Brasil, o Pequeno Príncipe).

Só que, Sack's, vende produtos de perfumaria, maquiagens e dermocosméticos... gentemmmmm!!!! eu não sabia que existia uma linha de perfumaria Le Petit Prince e, a partir de então, eu quero toda a linha!!!


Quem quiser ver, é só dar uma passadinha na Sack's. Não é baratinho, mas, ao menos para mim, vale a pena. E, assim que eu o estiver usando conto pra vocês! hehehe

 
O perfuminho...
Creminho para o corpitcho...
E o coffret que eu achei super fofo que vem o carneirinho-bebê do Prince e o perfuminho!!! ainnn... me dá de presente?!

Gros bisous!

domingo, 21 de novembro de 2010

Meditação Diária: "Reflexão Retrospectiva"

Mas se qualquer um de vocês fizer um destes pequeninos que creem em Mim perder sua fé, seria melhor para vocês serem jogados no mar com uma pedra amarrada no pescoço. Mateus 18:6, BV

Parecia que era sempre num momento em que eu estava muito ocupada. A voz dele dizia: “Olha aqui, mamãe”. Era alguma coisa infantil que ele estava fazendo e que requeria minha atenção, mas uma olhada rápida não satisfazia. “Olha, mamãe!” dizia ele, não uma vez só, porém muitas, quando eu estava ocupadíssima – ou assim pensava.

Depois de algum tempo, ele não pedia mais e, dia após dia, ano após ano, o distanciamento se dilatava no âmbito do espaço e da emoção. Tarde demais, meu coração foi em busca de um espaço vazio. Quem dera que eu pudesse reviver novamente aqueles momentos preciosos e fugazes!

Enredada em minhas próprias feridas emocionais, num casamento verbalmente agressivo, não percebia, na época, que eu também estava magoando um filho de Deus ainda mais inocente e desvalido, meu próprio filhinho. Só por ignorar momentaneamente um pedido infantil que parecia insignificante, eu começara a estabelecer um padrão de negligência de uma tarefa materna altamente importante – a de prestar atenção aos pequenos desejos de “um destes pequeninos”.

Sim, ainda sou lembrada ocasionalmente por meu filho agora adulto, mergulhado numa vida sem Deus, mas só em ocasiões especiais como o Dia das Mães, meu aniversário ou no Natal – e provavelmente por lembrete de sua esposa. Mas existe a esperança de que, algum dia, aquele verso de Provérbios 22 se cumpra: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (v. 6). Minha oração é que algum dia ele se lembre do ensino da tenra infância “no caminho em que deve andar” e que não se desvie dele.

Como naqueles tempos de negligência no passado, penso em minha negligência atual de tempo nobre com oração e estudo diário da Bíblia, e me pergunto se ouvirei do Salvador: “Não te conheço”, quando Ele vier para buscar Sua noiva – os santos de Sua igreja que O aguardam. Decidi passar mais tempo com aquelas coisas mais importantes, neste preciosos momentos que passam voando tão rapidamente, para nunca mais retornar.

Querido Senhor, quero conhecer-Te melhor a cada dia, para que eu também ouça as Tuas palavras: “Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado” (Mateus 25:34).

sábado, 20 de novembro de 2010

Meditação Diária: "O que Há Nesse Número?"

Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. 
Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais. Lucas 12:7

Era a semana que antecedia o feriado de Ação de Graças, e eu me preparava para uma viagem a San Francisco, Califórnia, onde minha família se reuniria. Meu esposo chegaria de seu itinerário internacional, e minhas duas filhas, de seus colégios. Pensei em ir a uma loja de artigos de segunda mão para ver se encontrava algo para a viagem. Pedi que minha amiga Ana me acompanhasse.

Estávamos apreciando nosso passeio de compras. Então, justamente antes de passar pelo balcão, vi uma mala Samsonite. Parecia bem nova, e fui investigar. O problema era que estava trancada. Perguntei à vendedora quem poderia saber a combinação para abrir o cadeado; ela não sabia. O gerente disse que haviam tentado uma infinidade de combinações, sem sorte. Ele disse que eu podia levar a mala por cinco dólares. Eu lhe disse que a levaria e tentaria descobrir a combinação.

Em casa tentei, usando as combinações 111, 000 e 999, e depois 921 – você diz um número, eu o tentei, em vão. Mas, antes de desistir, suspirei: “Senhor, por favor; eu preciso realmente desta mala para a viagem. E veja – até nova ela é! Esta será uma grande compra, Senhor, mas só se me ajudares a abri-la. Por favor, Pai, quando eu tentar uma combinação, que seja a certa. Amém.”

Coloquei os dedos no dispositivo da tranca, virei o cadeado e ele se abriu. Imediatamente olhei o número – 586!

Após um bom feriado de Ação de Graças na Califórnia, notei que minha sogra, que estava junto conosco, não havia aberto uma das suas malas. Quando lhe perguntei o motivo, ela disse que o cadeado estava trancado e não conseguia abri-lo. Olhei a mala – outro cadeado de combinação. Uma pessoa, nas Filipinas, havia feito a combinação e depois se esquecera dela. Assim, tentamos centenas de combinações e pensamos até em abrir a mala à força. Mas, antes de desistir, orei: “Senhor, já abriste o cadeado da mala da loja; farias isso por mim outra vez? Quando eu colocar os dedos na combinação, por favor, que seja o número certo. Amém.”

Desta vez, o número foi 560, e o Senhor mostrou-me novamente que Se interessa em cada detalhe da nossa vida. O que existe nos números 586 e 560? Nada, realmente – apenas um lembrete de que há um Deus que Se importa conosco.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Meditação Diária: "Escolhendo o Melhor Caminho"

Se vocês não querem ser servos do Senhor, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor. 
Josué 24:15, NTLH

Aquela manhã foi movimentada, desde o momento em que coloquei o pé no chão. Corri para cumprir minha rotina matinal, calcei os sapatos que estavam no armário, peguei algo para comer a caminho como desjejum, e disparei porta afora. Só mais tarde fiz uma pausa longa o suficiente para olhar para baixo, para os meus pés. Na pressa de me vestir, escolhi sapatos de cores diferentes, preto e azul-marinho. O modelo era semelhante, mas um tinha o bico mais fino que o outro. Devia ter sentido a diferença ao calçá-los, mas, sob pressão, não percebi a escolha que fizera. A princípio, naturalmente, fiquei muito embaraçada, embora algumas de minhas colegas tivessem achado aquilo um tanto divertido.

Como eu morava perto, pude ir para casa e formar o par. Pensei, mais tarde: Para início de conversa, que par eu teria formado? Certamente não era uma questão decisiva na vida, mas, às vezes, escolhas críticas são igualmente sutis. “Devo aceitar o convite para almoçar com um amigo homem?” “Beber socialmente não vai me prejudicar, vai?” “Esse filme só não é censura livre por causa da violência.” “Posso comprar isso agora e pagar depois.” “Eles merecem ser postos no seu devido lugar.” Cada dia fazemos escolhas significativas – e até mesmo tomamos decisões aparentemente insignificantes, que podem determinar quem é o senhor da nossa vida, bem como a direção a ser tomada.

A decisão de seguir a Deus em todos os aspectos deve ser tomada de modo consciente, a decisão de fazer o certo porque é certo. Não devemos agir pelas circunstâncias do momento. Graças a Deus, não estamos sós nesse processo. O Senhor promete nunca abandonar-nos (ver Hebreus 13:5). A Bíblia declara: “Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo” (Provérbios 3:5, 6, NTLH).

Felizmente, para nós, a Bíblia também diz: “Tudo posso nAquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). É uma promessa para cada uma de nós. Podemos reclamar Suas promessas e levar a sério a Sua palavra. A escolha é nossa!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Receitinha de Fondue para as as "lights"

Eu amo fondue... principalmente o de chocolate com laranja e com morango... hummmm é tudo de bom! Chega deu vontade agora! hehehe

Quando entrei no site da Novo Tempo, dei de cara com essa receitinha de "Fondue Diferente de Frutas"... é uma opção a mais para quem gosta de fondue e para quem está na vida light... eu vou fazer! Depois volto pra contar se gostei... mas, antes, jogo aqui pra vocês também tentarem, ok?! - Acho que a minha colega do Um pouco de tudos pode gostar ;) 

Ei-la:

Fondue diferente de frutas

Ingredientes:
4 xícaras de chá de polpa de maracujá com as sementes;
¾ de xícara de chá de mel;
1/2 xícara de chá de amido de milho;
Frutas para acompanhamento:
Morango, Melão picado, Banana Fatiada, Mamão picado, pão em cubinhos e manga em cubinhos.

Modo de Preparo:
Em uma panela media, coloque o maracujá, o mel, o amido e aqueça mexendo sempre para não empelotar. Assim que aquecer, depois de uns 5 minutos, começará a engrossar. Apague o fogo coloque as frutas em potinhos ao redor e sirva. 

Publicado por jacquelineperuzzo 

Fonte: http://novotempo.com/vidaesaude/2010/11/10/fondue-diferente-de-frutas/

Minhas árvores!!!

Fui lá no terreno esses dias e tirei umas fotinhos (de praxe) das obras de chez moi... 

Daí, aproveitei pra tirar foto das minhas árvores hehe... o cajueiro e a mangueira! Pena que o noivo quer cortar as duas :(  mas, infelizmente, vai ser preciso, pelo menos o cajueiro `_`, masantes desse cúmulo de tristeza, eis que mostro aqui toda a beleza verde das duas:

Apresento-vos o Cajú!

Apresento-vos a Meg!
As filhinhas hehehe
Eis as minhas árvores!

Beijinhos ;)

Meditação Diária: "Deus Mudou Nossos Planos"

Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. 
Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo. Provérbios 3:5, 6, NTLH

A saúde de Flora estava frágil e ela não conseguia mais administrar sua espaçosa casa, piscina e o amplo jardim. Decidiu, então, que era hora de se mudar para uma vila de aposentados. Pediu-me que a acompanhasse para procurar uma que atendesse suas necessidades. Quando estávamos para sair, meu esposo decidiu ir junto, pois tinha amigos na vila. Passamos a manhã olhando duas unidades, uma pequena, disponível imediatamente, e outra maior, que estaria desocupada uns dois meses mais tarde. Conversamos com o gerente, fazendo perguntas relevantes acerca da vida na vila. Na hora do almoço, mesmo com todas as informações, Flora ainda estava indecisa quanto a qual unidade escolher.

Almoçamos com amigos e conversamos acerca das vantagens e desvantagens de viver numa vila de aposentados. Sugeri que, enquanto eu lavasse a louça, meu esposo acompanhasse Flora e a ajudasse a decidir qual dos imóveis lhe supriria melhor as necessidades. Mas, quando retornaram, nenhuma decisão havia sido tomada. Enquanto conversávamos, sentados, meu esposo se pôs em pé, de repente, e anunciou: “Flora, você tem mais dinheiro do que nós; você fica com o imóvel maior, e nós ficaremos com o menor!” Permanecemos sem fala por alguns instantes, tentando recuperar-nos do chocante anúncio. Meu esposo e eu havíamos decidido que nunca moraríamos numa vila de aposentados, pelo menos não por enquanto. Depois de pensar um pouco, Flora concordou com o plano, e o mesmo aconteceu comigo. Desse modo, uma vez mais conversamos com o gerente para informá-lo de nossa decisão final – ele reservaria as duas unidades.

Meu esposo e eu tínhamos um mês para vender nossa casa e, se não conseguíssemos, a unidade seria destinada a quem quer que tivesse o dinheiro. Não era uma época favorável à venda de casas, mas o Senhor providenciou para que a nossa fosse vendida no último dia do mês. Flora leiloou sua casa, e ela foi vendida justamente na ocasião em que a unidade ficou disponível.

Nunca nos arrependemos de haver-nos mudado para a vila dos aposentados. Temos sido ricamente abençoados, espiritual e socialmente.
Louvamos continuamente ao Senhor, por ter dirigido nosso caminho de um modo como não havíamos planejado.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dicas para espaços pequenos

Estou arrebanhando tudo de dicas para espaços pequenos e, consequientemente, gosto de compartilhar aqui. A dica de hoje vem do Bolsa de Mulher, com a participação de vários profissionais da área dando diversas (e muito aproveitáveis!) opiniões. 

Segue então a matéria:

Na hora de aproveitar um espaço reduzido, decoradores e arquitetos recomendam: "menos é mais". Mas optar por uma arrumação enxuta não significa pensar pequeno. É possível manter seu próprio estilo e objetos de estimação num ambiente com pouco espaço seguindo dicas práticas. A arquiteta Ivia Bencke sugere optar por poucos móveis, mas sem abrir mão do conforto. "Quanto mais móveis e objetos tiver, menos confortável será o dia-a-dia e mais pesado ficará o ambiente. A prioridade seria pouca mobília, mas confortável e não muito grande. O móvel deve ser clean, com linhas retas e sem muitos adornos. Porém, se a pessoa escolher uma peça mais rebuscada, a mobília deve estar livre de enfeites", indica.
Para a decoradora Sônia Marcondes, é importante dar atenção às cores. Tons escuros e papéis de parede com ilustrações grandes dão a sensação de que o ambiente é menor. "Em pequenos espaços nunca devemos usar cores escuras ou muito fortes. É preciso ter cuidado também com papéis de parede com desenhos impactantes. Essas figuras poluem um espaço pequeno, diminuindo-o drasticamente", explica Sônia.
Ivia esclarece que não é preciso se desfazer das peças com valor sentimental. Basta evitar exageros e fazer uma seleção do que realmente vale a pena deixar em evidência na decoração. "As pessoas costumam escolher uma parede ou um único móvel e colocar todas as suas fotos e quadros no mesmo lugar. É melhor organizá-los pela casa, sem sobrecarregar um único canto". Segundo ela, uma boa opção é fazer nichos nas paredes para organizar vasos e outros objetos importantes, dando destaque a eles e deixando tudo no seu devido lugar.
Uma maneira simples de ampliar um espaço pequeno é valorizar a iluminação. Uma luminária bem posicionada pode fazer milagres. "Um ambiente bem iluminado sempre dá a sensação de ser maior", diz Ivia, que ainda propõe a integração para aproveitar espaços. "Indico também a junção de cômodos. Deixar a cozinha integrada com a sala de jantar, por exemplo".
Sônia dá uma sugestão para iluminar com charme uma sala. "Em pequenos ambientes não poderemos usar nada que pareça tomar todo o espaço mas, por vezes, um lustre grande, na cor certa, colocado sobre uma pequena mesa de jantar pode dar a impressão de aumentar o lugar", recomenda.
As arquitetas Sônia Marcondes e Ivia Bencke dão dicas simples para aproveitar melhor os espaços pequenos:
Piso: Os pisos com menos juntas ampliam o ambiente. Peças grandes e com acabamento retificado (que permitem assentar uma peça quase colada nas outras, com pouquíssimo ou nenhum rejunte entre elas) são ótima opção. Os porcelanatos polidos, em cores claras, também são uma boa escolha, pois têm um acabamento espelhado. Quando se usa paredes brancas, pode-se optar por um piso de madeira ou flutuante mais escuro.
Móveis 2 em 1: Normalmente, o uso desses móveis no dia-a-dia não é muito prático. Por exemplo: beliches que se transformam em mesa de estudo. Este móvel requer que a cama seja desfeita (tirar travesseiros, colcha etc.) para que se possa usar a mesa. E esta não pode ficar com material de escritório, já que também precisará ser desfeita na hora de dormir. Por outro lado, pufes que podem servir de mesa de centro são muito práticos e funcionais.
Cores: Texturas e madeira na parede podem diminuir o ambiente. Tons pastel permitem realçar um cômodo ou parede sem comprometer a sensação de espaço.
Teto: Sancas de gesso e iluminação indireta valorizam os pequenos espaços. Pintar o fundo das sancas com tons pastel faz o teto parecer mais alto.
Medidas: As circulações, para ficarem confortáveis, devem ter aproximadamente 80 centímetros, e os espaços entre os móveis devem permitir passagem fácil.
Cozinha: Móveis planejados para receber forninho, microondas e outros equipamentos otimizam o espaço.
Quarto: Se for muito pequeno, não adianta optar por camas queen ou king size e comprometer a circulação. É melhor uma cama de casal padrão com mesinhas de cabeceira suspensas.
Quarto de criança: Crianças precisam ter espaço para brincar. Cores alegres e um baú para brinquedos, que também sirva de banquinho, dão ao ambiente um ar descontraído.
Banheiros ou lavabos: Cubas de apoio ou semi-encaixe são ótimas opções, pois não precisam de bancadas muito grandes. Espelhos e boa iluminação são fundamentais. Cerâmicas claras refletem mais luz e ampliam o espaço.
Sala: Dê preferência a móveis baixos. Evite estantes. Cortinas pesadas com muitos tecidos também devem ser evitadas. O ideal é optar por rolôs.


Eu super gostei! Espero que tenham gostamdo também e aproveitem!

Beijos!!! ;)

 (Fonte: http://msn.bolsademulher.com/familia/pequenos-espacos-grandes-dicas-51072.html)

Sobre os isotônicos...

Recebi no meu e-mail um newslatter do Minha Vida falando sobre os isotônicos. Eu já não tomo mesmo, pois, não sei porquê, mas me faz mal, causando tonturas e um gosto ruim na boca... argh! sem futuro... hehehe

Vou colocar a matéria na íntegra pra vocês analisarem o uso desses isotônicos:

Depois de praticar um exercício físico, é importante se hidratar. Essa afirmação todo mundo já conhece. O que pode despertar dúvidas é qual o melhor modo de repor toda a água perdida pela transpiração durante um exercício. As bebidas isotônicas, também chamadas de bebidas esportivas, são uma delas. No entanto, consumir esse líquido de modo exagerado pode causar algumas complicações ao nosso organismo.
Um estudo feito pela Universidade Estadual da Paraíba em conjunto com a Universidade Federal da Paraíba, descobriu que a ingestão de bebidas isotônicas pode prejudicar o esmalte dos dentes dos atletas, causando cáries e aumentando a sensibilidade dentária. Mas não é só isso. Em excesso, os isotônicos dificultam a perda de peso, sobrecarregam os rins e podem contribuir para o aumento da pressão sanguínea. A seguir, veja quais os prós e contras desta bebida.  
As bebidas isotônicas foram desenvolvidas para repor líquidos e sais minerais perdidos com a transpiração durante um exercício com carga intensa, com a finalidade de prevenir a desidratação e melhorar a desempenho esportivo.
De acordo com o fisiologista do esporte Raul Santo de Oliveira, da Unifesp, os isotônicos são ricos em sódio, potássio, cálcio e fósforo, nutrientes que quando estão na corrente sanguínea favorecem o funcionamento das células e deixam o indivíduo com mais energia, tirando a sensação de cansaço. 
O termo isotônico refere-se à concentração iônica de um líquido em relação ao sangue. Se a concentração de sais mineirais é menor em um líquido do que do sangue, ela é classificada como hipotônica. Quando é maior é avaliada como hipertônica e quando é igual ou muito parecido, como nas bebidas esportivas, esses líquidos são chamados de isotônicos.
Por ter essas características, as bebidas isotônicas possuem melhor capacidade de repor líquidos, ganhando da água de coco e da própria água nesse quesito. De acordo com o fisiologista, para quem pratica exercícios físicos tem um acompanhamento profissional, a bebida isotônica é a melhor opção. "Por ter a mesma concentração de sais do sangue, elas fazem efeito mais rápido, do que uma quantidade igual de água", explica.  
Isotônico também engorda
"Para quem pratica exercícios e precisa de uma reposição de sais, água e energia, a bebida isotônica é a mais indicada. Mas para aqueles que não praticam atividades físicas suficientes para perder muitas calorias, os isotônicos trabalham negativamente, diminuindo as chances de perder peso", explica o fisiologista Raul Santo.
Uma pesquisa feita pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, descobriu que adolescentes e adultos que associam o consumo de isotônicos a uma vida saudável, e por isso bebem quantidades exageradas dessa bebida, têm dificuldades de perder peso por causa da grande ingestão de carboidratos contida nos isotônicos. "O consumo sem indicação de um profissional, a falta de exercícios e a falsa ideia de que a bebida isotônica ajuda a emagrecer, podem dificultar o processo de emagrecimento", explica Raul Santo. 
Isotônicos não substituem a água
Por mais que estas bebidas melhorem o rendimento dos esportistas, elas não devem ser consumidas como uma alternativa para matar a sede ou para hidratação, substituindo sucos, chás e, principalmente, a água. A recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é que bebidas isotônicas sejam consumidas apenas por atletas, depois de uma atividade física pesada ou indicada por um especialista.
O consumo inadequado de bebidas isotônicas, segundo Raul Santo, é um erro grave, que pode levar ao agravamento de algumas doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. "Essas bebidas, como o nome já diz, são para quem pratica atividades físicas e precisam de uma reposição de sais e de energia", aponta o especialista.
Idosos e crianças também devem tomar cuidado com os isotônicos. "Antes dos seis anos e depois dos 60, é muito difícil que a quantidade de calorias gasta durante os exercícios justifique o consumo de bebidas esportivas", explica Raul Santo. Na terceira idade, também é mais comum desenvolver doenças cardíacas e diabetes, o que torna o consumo de isotônicos ainda menos indicado. 
Perigo para os rins
O aumento dos sais na corrente sanguínea pode ser um fator desencadeador para sintomas de algumas doenças, como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e insuficiência renal. De acordo com Raul Santo, os indivíduos que sofrem com elas, devem evitar as bebidas isotônicas. "O isotônico não causa nenhuma dessas doenças, mas pode piorar o quadro de quem já sofrem com elas".
Uma das maiores preocupações é em relação aos perigos que essas bebidas podem causar nos rins. Por ter uma quantidade elevada de sais, principalmente o sódio, em excesso, os isotônicos são vistos como inimigos dos rins, já que poderiam sobrecarregá-los no processo de excreção deste mineral.  
De acordo com os fabricantes, uma embalagem de 500 mililitros de isotônico contém no máximo 225 miligramas de sódio, enquanto o consumo diário indicado pelo Ministério da Saúde é de seis gramas. Isso significa que mesmo bebendo um litro de bebidas isotônicas, a quantidade de sódio ingerida seria apenas 10% do recomendado. 
Proteja os dentes
O consumo dessas bebidas em grandes quantidades pode trazer uma série de problemas, como a fragilização do esmalte de nossos dentes.
"Quando ingerimos um líquido muito ácido, os nossos dentes sofrem um processo de desmineralização, ficando com poros por toda sua superfície", explica o dentista Christian Wehba, da Unifesp. Isso aumenta as chances do indivíduo ter cáries e sensibilidade dentária, já que o esmalte fica mais frágil e permeável. Segundo os pesquisadores da Paraíba, isso ocorreria devido ao baixo pH da fórmula, que fica próximo de 2,03, enquanto o indicado para a boca é 5,5.
Segundo Christian Wehba, quando o pH da boca fica muito ácido, a saliva começa um processo de regulação de acidez, o que causa uma mineralização para combater a perda de cálcio e fosfato. Essa reação é chamada de "efeito tampão". Ela impede que os dentes sejam muito prejudicados pela ingestão de alimentos ácidos.  
O estudo realizado pela Universidade Estadual da Paraíba mostrou que como bebidas esportivas são consumidas em pequenas doses em intervalos pequenos, a saliva não consegue mineralizar os dentes. Por isso as bebidas isotônicas causam mais danos ao esmalte dos dentes do que refrigerantes, doces, sucos cítricos e cerveja.
Segundo o dentista, os isotônicos com pH mais baixo, e que por isso prejudicam mais os dentes, são aqueles com sabores de frutas cítricas. "Laranja, limão e tangerina são os sabores de isotônicos que possuem caráter mais ácido, e se possível devem ser evitados".
Para não prejudicar ainda mais os dentes, o especialista aconselha que após tomar bebidas isotônicas, ou qualquer outro tipo de bebida mais ácida, como refrigerantes ou sucos de frutas cítricas, a pessoa deve esperar, no mínimo, 40 minutos antes de escovar os dentes. "A escovação pode trazer efeito maléfico nesse caso. As cerdas da escova agem como uma lixa, causando microfraturas no esmalte que está mais frágil graças à acidez da boca", explica o dentista.
O melhor a fazer para proteger os dentes da desmineralização e enxaguar a boca com água e nada mais, para que todos os vestígios de substâncias ácidas sejam removidos da boca sem nenhum tipo de atrito com os dentes.  
 
Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/12300-Consumo-de-bebidas-isotonicas-deve-ser-controlado.htm

Meditação Diária: "Deus me Ama"

Foi assim que Deus manifestou o Seu amor entre nós: enviou o Seu Filho Unigênito ao mundo, 
para que pudéssemos viver por meio dEle. 1 João 4:9, NVI

Eu queria aprender a ser colportora, para vender livros religiosos de porta em porta. Achava que isso me ajudaria a abordar as pessoas e a desenvolver autoconfiança. Então, participei de um programa de capacitação para colportores. Fiquei muito feliz e realmente aproveitei a oportunidade, dedicando meu ser inteiro à obra de Deus. Eu sabia que Ele me guiaria e dirigiria sempre.

Ignorei todas as dificuldades, mas então comecei a sentir dor no braço esquerdo, perto do pulso. Uma das minhas colegas se preocupou muito e se ofereceu para massagear meu braço para aliviar a dor. Muitas semanas passaram, mas a dor continuava. Decidi voltar para casa.

Encontrei outro emprego, mas, por cinco meses, continuei sofrendo muita dor perto do pulso esquerdo. Não sabia o que fazer, porque não tinha dinheiro. Então, orei para que Deus me socorresse – eu sabia que Ele era o único que poderia me ajudar. Uma de minhas ex-professoras me ajudou a fazer um exame de raio X para ser avaliado por um médico ortopedista. Diagnóstico: eu tinha um tumor gigantesco no pulso esquerdo, e o osso fora afetado. Precisava submeter-me imediatamente a uma cirurgia para impedir que o tumor se espalhasse, porque podia ser canceroso.

Senti muito medo; não tinha dinheiro para a operação. Então; orei outra vez, com esperança e fé. Deus ouviu todas as minhas orações. Muitas pessoas me ajudaram financeiramente, e passei pela primeira cirurgia. Os médicos me disseram que não removeram todo o tumor porque, se o tivessem feito, só restaria pele. Puseram um pino de aço perto do pulso, enxertando osso da minha perna direita. Após observarem o tumor por quatro meses, o médico marcou a segunda operação. Desta vez, os médicos removeram o tumor inteiro. Fiquei muito assustada, pois achei que fossem amputar o braço esquerdo. Sou grata a Deus por estar mais uma vez estudando no colégio.
Creio que Deus é fiel – Ele me permitiu sentir Sua presença. Mostrou-me que às vezes algo precisa ser removido para que se tenha um crescimento saudável. Devido à remoção do tumor, tenho saúde. Deus remove nosso pecado para que tenhamos a salvação.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fazendo a Dieta Nota 10!

Estou adorando essa dieta, pois eu posso comer de tudo... hahaha

Bom, quem acompanha aqui o Bolsa, viu que eu comentei o post do vidadequemcasacedo (da minha mana hehe) falando sobre essa dieta. Quem quiser, vai lá! A Suzi faz uma sinopse maravilhosa sobre o livro.

Eu digo logo que a dieta é boa, pq minha irmã perdeu peso com ela e tá amando, e eu comecei e tô gostando também. É interessante ler o livro todo, que é bem prático e direto, explica os prós e os contras de outras dietas famosas por aí e, por fim, ele traz ao final, a tabelinha pra você calcular as notas que valem cada alimento.

Leia e faça! 

Download aqui

Bjtos para todas e todos! ;)

Meditação Diária: "Ligação Urgente"

Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Subindo ambos para o barco, cessou o vento. Mateus 14:30-32

Passava da meia-noite e eu ainda estava desperta, mas extremamente cansada. Após uma noite movimentada no escritório e nos residenciais femininos, finalmente me aninhei na cama. As noites pareciam curtas demais, e me entreguei ao sono. Não demorou para que o telefone tocasse. Era uma das fiéis conselheiras do dormitório feminino. “Preceptora, uma das moças não está bem; poderia vir rápido, por favor? Tentamos remédios caseiros e outros medicamentos, mas não estão dando resultado.” Eu estava sonolenta, mas com um “já chego aí” desliguei o telefone.

Passamos uma hora tratando da moça com o conselho e a cuidadosa supervisão da enfermeira do campus. Em pouco tempo, estava tudo calmo, e ela repousava. Eu me havia esquecido de quão cansada estava, enquanto o bem-estar de outra pessoa me exigia a atenção. Com o coração agradecido, voltei para o apartamento para ver se, de alguma forma, conseguiria descansar. São tantas as ocasiões em que enfrentamos dificuldades, tantas as coisas acontecendo ao nosso redor, que temos a impressão de não darmos conta do desafio. Muitas vezes, um simples brado ao Senhor pedindo socorro proporciona a resposta. Minha experiência como preceptora me ensinou a depender constantemente do auxílio de Deus para guiar a juventude.

Naquela noite, precisamos da intervenção do Senhor e Ele respondeu às nossas orações. O fardo se tornou mais leve porque não foi preciso levar a enferma ao hospital. Naquela noite também descobri que esse foi um dos muitos casos em que algumas palavras de encorajamento, um pouco de conforto e ânimo, fazem a diferença. Aquele havia sido um telefonema urgente. “Preciso de ajuda; estou afundando” foi a comunicação transmitida pela enferma. À semelhança de Pedro, quando gritou: “Salva-me, Senhor!”, clamemos a Deus e confiemos em que Ele cuidará de nós.

Querido Pai celestial, perdoa-nos naqueles momentos em que pedimos urgência, e nossos motivos para clamar parecem tão frágeis. Ajuda-nos a obter as bênçãos que tens reservado para nós; abre-nos o coração para Te compreender e nossos olhos para que vejam o caminho por onde desejas que andemos.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Homenagem do Dia!!!

A homenagem do dia vai para a minha estrelinha, a mais bonita de todo o universo!





FELIZ ANIVERSÁRIO, SUZI!!!

MINHA IRMANZINHA QUERIDA DO CORAÇÃO! TXI AMUUUU!!!

Meditação Diária: "Quando a vida nos puxa o tapete"

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; 
homem de dores e que sabe o que é padecer [...] 
Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades 
e as nossas dores levou sobre Si. Isaías 53:3, 4

O famoso cantor espanhol Julio Iglesias era um destacado goleiro do Real Madrid, e seu sonho era ser futebolista profissional. Mas aos 20 anos de idade, ao dirigir seu carro, sofreu um trágico acidente que o deixou semi-paralisado durante um ano e meio.

No hospital, Julio ouvia rádio e escrevia poemas e versos românticos. Uma jovem enfermeira que o tratava, ofereceu-lhe uma guitarra para ajudá-lo a passar o tempo. Ele começou a cantar por distração, para esquecer o tempo em que foi atleta. Aos poucos, foi melhorando na arte de tocar guitarra e compor músicas para seus poemas. Conseguiu recuperar-se do acidente e então começou sua carreira como cantor, tornando-se um sucesso internacional.

O que mudou sua vida foi um acidente de carro. Ele estava acabado para o futebol, mas não para a vida, pois foi exatamente essa tragédia que lhe permitiu mudar de rumo e obter um êxito ainda maior. Às vezes, portanto, o que parece ser um desastre, pode se transformar em bênção. Depende muito de nossa atitude. Se nos entregarmos ao desânimo e acharmos que está tudo acabado, isto acontecerá. Mas, se da fraqueza tirarmos forças, o sucesso baterá à nossa porta.

A Bíblia dedica muito espaço às dores, sofrimentos e frustrações de seus heróis. Moisés, depois de conduzir o povo de Israel pelo deserto durante 40 anos, apenas contemplou a Terra Prometida, mas não entrou nela. Ana chorava e não comia, porque não conseguia ter filhos e sua rival a provocava. Elias, temeroso por sua vida, fugiu para o deserto, sozinho e infeliz. A viúva de Naim certamente estava desesperada com a morte de seu único filho. O endemoninhado geraseno se feria com pedras. Uma mulher padeceu de hemorragia durante doze anos. O paralítico de Betesda estava enfermo havia 38 anos, e, logicamente, o sofrimento e o sacrifício de Cristo sobre a cruz. A lista de sofredores é enorme.

A vida pode nos puxar o tapete, através de uma doença, acidente, separação conjugal ou falência. O sofrimento é inevitável. E, às vezes, é até benéfico para nos despertar espiritualmente. Nessas horas difíceis, apeguemo-nos a Jesus, na certeza de que Ele levou nossas dores sobre Si. Ele sabe o que é o sofrimento, e pode nos socorrer.