Mas dei de cara com um outro stand que eu amei, no qual eu passei a maior parte do tempo: o stand de origami!!! Ainnnn!!! tudo lindo! Queria trazer de tudo!
Minha gente, essas flores são de papel! de origami! E essas tsurus, num são lindos? Quero eles na décor do meu casório! |
Cada me mais lindo que o outro... ainnn! |
Pessoas,olha só que afronta de lindo é esse carrinho! As flores são de origami... |
Papéis já cortados no tamanho certo que vende em SP... aqui é difíl encontrar |
A mulher que estava lá no stand, uma senhora japonesa super simpática, começou a conversar comigo quando viu o meu interesse... acho que deu pra ver os meus olhos brilhando ; ) Ela perguntou logo o que eu fazia à tarde e me convidou pra ir fazer a aula de origami totalmente 0800 e que eu só precisava comprar o papel.
Bom, então está a dica aqui: todas as tardes ela está lá dando aula de origami pra quem quiser das 15h às 16h30 até o fim da exposição que é domingo, dia 26. Gente não deixe de passar nesse stand, caso você for ao Pátio Maceió até o domingo e fale com ela e veja as coisas super lindas e, se não tiver paciência pra fazer, compre que vale a pena ter uma arte dessa na sua decoração, é um trabalho belíssimo.
Esse sim, eu vou ter o prazer de postar aqui depois que chegar da aula!
Vale mais uma dica: as queridinhas que vão fazer bodas de papel - 1 ano de casadas - está super na moda décor com origami e nos casamentos tá virando quase que uma tradição ter os lindinhos dos tsurus como móbiles na decoração e também as kusudamas.
Mas, ainda teve mais coisas: tinha outro stand lá mostrando uma técnica chamada "sumi-ê" que é um tipo de pintura, muito lindo também. Eu acabei comprando 3 marca-páginas e ainda a senhora desse stand coloca o nome da gente em japonês.
Jordane e Marcel |
Bom, mais tarde eu posto mais novidades! Bjitos : )
muito legal, amei!
ResponderExcluirOi!!! Você tem algum contato dessa senhora que deu aulas de origami no Pátio Maceió? Obrigada.*
ResponderExcluirNão, querida(o)! Só sei que o nome dela é Sonia e ela é de São Paulo. Mas, se você é daqui de Maceió, é só ficar atenta às exposições de Cultura Japonesa que acontece todos os anos no Pátio Maceió. Recentemente teve uma.
ResponderExcluir