Frase da semana:

"Aquele que aprende de Cristo, esvazia-se do próprio eu [...] e há silêncio na alma." (Ellen Gould White)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Meditação Diária: "Graças a Deus por Nossa Casa"

E o meu Deus [...] há de suprir [...] cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4:19

Desde que Wayne e eu nos casamos, um dos nossos planos era comprar a casa própria. Quando fiquei grávida de nosso primeiro filho, ficou evidente que a quitinete que alugávamos não tinha espaço suficiente. Procuramos entrar em contato com várias imobiliárias, mas sem sucesso. Perguntei a Deus se Ele permitiria que o ano de 2003 se encerrasse antes que conseguíssemos nossa casa.

Quando 2004 começou, o Senhor me inspirou a começar a dar-Lhe graças por nossa casa. Obedeci à ordem e, uma semana mais tarde, Ele começou a abrir portas para que atingíssemos nosso objetivo. Tivemos acesso a recursos para dar de entrada no pagamento de uma casa que estava sendo anunciada pela televisão. Antes que o ano terminasse, no dia 13 de dezembro, para ser exata, nos mudamos para nossa casa própria!

O Deus a quem servimos é impressionante! Sem dúvida, Ele está atento a cada uma de nossas necessidades e disposto a supri-las todas. O hino diz: “Se Deus protege as aves, cuidará de mim também.” Ele não só toma providências em nosso favor aqui, na Terra enferma pelo pecado, mas tem reservado algo melhor.

João 14:1-3 nos conta de um lar celeste, que o Senhor foi preparar para nós. Recomenda que não fiquemos preocupamos, mas confiemos nEle. Por quê? Porque Ele foi preparar um lugar para nós e, quando tudo estiver pronto, voltará e nos levará para estar com Ele para sempre. Se aceitarmos Sua promessa, herdaremos tudo o que Ele foi preparar para nós.

Apocalipse 21 apresenta um quadro vívido de como será o Céu. Imagine a beleza! Tenho o privilégio de ver pela TV a beleza de algumas mansões aqui na Terra, e não há palavras suficientes para descrevê-las. Imagine só o que Jesus nos está reservando!

A Palavra de Deus declara, ainda: “Construirão casas e nelas habitarão” (Isaías 65:21, NVI) na Terra renovada. Que provisão maravilhosa Deus tem feito para nós! Um dia, se permanecermos fiéis, entraremos na posse de nossa herança.

Muito obrigada, Senhor, por nossa casa: aquela onde moramos agora e a nova, que prometeste a cada uma de nós.

Thamer Cassandra Smikle

(Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmulher/2011/frmmul2011.html#3jan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário