Frase da semana:

"Aquele que aprende de Cristo, esvazia-se do próprio eu [...] e há silêncio na alma." (Ellen Gould White)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Expo Japão no Pátio Maceió

Fui no shopping hoje pra pagar contas e vi o anúncio antes de entrar dessa exposição sobre a cultura japonesa no 2º piso do anexo recem construído. Tem muitas bugigangas pra vender, coisas que a gente já tá acostumado a ver, principalmente quem já tá acostumado a ir nas feiras Expolar, Feira da Moda e tals. Mas achei meio carinho os preços e num achei nada de interessante para mim... só umas bonequinhas tipo de coleção... lindas, queria tirar foto, mas fiquei com vergonha de pedir permissão, achei o povo desse stand meio de cara feia hehehe e eu nem as comprei pq achei caras, em Sampa deve ser bem mais barato... quando eu for (um dia!) eu compro rsss

Mas dei de cara com um outro stand que eu amei, no qual eu passei a maior parte do tempo: o stand de origami!!! Ainnnn!!! tudo lindo! Queria trazer de tudo!
Minha gente, essas flores são de papel! de origami! E essas tsurus, num são lindos? Quero eles na décor do meu casório!
Cada me mais lindo que o outro... ainnn!
Pessoas,olha só que afronta de lindo é esse carrinho! As flores são de origami...
 Mas fiz melhor: comprei vário tipos de papeizinhos pra eu mesma fazer e montar os meus próprios móbiles.
Papéis já cortados no tamanho certo que vende em SP... aqui é difíl encontrar
O 1º pacotinho dá aopção de fazer uns formatinhos de baloezinhos e fica parecendo aquelas pedrinhas super caras pra decorar vasinhos de vidro (R$5); o 2º dá pra fazer qqr coisa inclusive os tsurus e vem com o passo-a-passo(R$1); e o 3º traz um tipo de papel super lindo, tipo perolado, lindo! (R$6). Vou me acabar nos origamis heheh

A mulher que estava lá no stand, uma senhora japonesa super simpática, começou a conversar comigo quando viu o meu interesse... acho que deu pra ver os meus olhos brilhando ; ) Ela perguntou logo o que eu fazia à tarde e me convidou pra ir fazer a aula de origami totalmente 0800 e que eu só precisava comprar o papel.

Bom, então está a dica aqui: todas as tardes ela está lá dando aula de origami pra quem quiser das 15h às 16h30 até o fim da exposição que é domingo, dia 26. Gente não deixe de passar nesse stand, caso você for ao Pátio Maceió até o domingo e fale com ela e veja as coisas super lindas e, se não tiver paciência pra fazer, compre que vale a pena ter uma arte dessa na sua decoração, é um trabalho belíssimo.

Esse sim, eu vou ter o prazer de postar aqui depois que chegar da aula!

Vale mais uma dica: as queridinhas que vão fazer bodas de papel - 1 ano de casadas - está super na moda décor com origami e nos casamentos tá virando quase que uma tradição ter os lindinhos dos tsurus como móbiles na decoração e também as kusudamas.

Mas, ainda teve mais coisas: tinha outro stand lá mostrando uma técnica chamada "sumi-ê" que é um tipo de pintura, muito lindo também. Eu acabei comprando 3 marca-páginas e ainda a senhora desse stand coloca o nome da gente em japonês.

Jordane e Marcel
 
Bom, mais tarde eu posto mais novidades! Bjitos : )

3 comentários:

  1. Oi!!! Você tem algum contato dessa senhora que deu aulas de origami no Pátio Maceió? Obrigada.*

    ResponderExcluir
  2. Não, querida(o)! Só sei que o nome dela é Sonia e ela é de São Paulo. Mas, se você é daqui de Maceió, é só ficar atenta às exposições de Cultura Japonesa que acontece todos os anos no Pátio Maceió. Recentemente teve uma.

    ResponderExcluir