Frase da semana:

"Aquele que aprende de Cristo, esvazia-se do próprio eu [...] e há silêncio na alma." (Ellen Gould White)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meditação Diária: "Minha Zona de Conforto"

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1

“Senhor, usa-me” era a minha constante oração. Eu corria para o trabalho cada manhã, corria para cima e para baixo no meu emprego, corria ao banco, à loja, à igreja e – a lista continuava. Mesmo quando saía em férias, ainda me via correndo para concluir as tarefas de último minuto, corria para tomar o táxi, para ir ao aeroporto, à estação ferroviária, ao terminal rodoviário ou a um navio de cruzeiro. Aguardava ansiosamente a aposentadoria. Parecia que não cessaria nunca aquela turbulência.

O primeiro ano da aposentadoria foi lindo. Viajei para vários continentes. Embora me movimentasse a um ritmo mais lento e fizesse muitas das coisas que queria fazer, minha mente continuava funcionando como um computador. Com o passar do tempo, meu corpo e mente começaram a fazer concessões. Mas, todos os dias, eu continuava orando: “Senhor, usa-me.”

Era a véspera do dia de Ação de Graças, três anos mais tarde. Eu dormia profundamente, quando o telefone tocou. “Irmã Cora, poderia vir à igreja, por favor?” Era do departamento de serviço comunitário, procurando alguém que tivesse carro para ir a alguns lugares. Meus pensamentos imediatos foram: Por que me chamaram? Onde estão os membros da comissão? Eu me aposentei, para poder dormir até mais tarde pela manhã, se quiser, e não ser perturbada. E eu estava exausta.

Então, ocorreu uma repentina mudança de ideia, uma transição. Aquele telefonema fora realmente um toque de despertador. Você pediu que o Senhor a usasse. Por que está reclamando? Está mesmo querendo ser usada por Ele? Um sentimento terrível de culpa me dominou. Eu não queria sair da minha zona de conforto, e pensei nas muitas vezes em que hesitei em fazê-lo. Onde estaria eu, se Jesus não tivesse deixado Sua zona de conforto? Ele deixou Sua zona de conforto celeste para vir a uma Terra enferma pelo pecado, a fim de me oferecer a salvação. Ficou ausente de Sua zona de conforto enquanto esteve pregado à cruz, mas nunca Se queixou. Suportou dores lancinantes, suou, sangrou e morreu com sede – tudo por amor a você e a mim.

Minha oração, hoje, é: Senhor, ajuda-me a deixar minha zona de conforto quando me pedes que auxilie os outros. Ajuda-me a lembrar como deixaste Tua zona de conforto por amor, e continua a usar-me.

Um comentário:

  1. Oi Flor, eu entendo! Também ando em falta com todas vocês, loucura,loucura! Ah quando encontrei nos meus guardados aquele móvel turquesa, lembrei imediatamente do seu casamento, imaginei ele lá fazendo parte da decoração rsrsr! tou com xaudades, vê se estuda menos e fala comigo ok? brincadeirinha. Tenho orado por voces, bjinnnn

    ResponderExcluir