Frase da semana:

"Aquele que aprende de Cristo, esvazia-se do próprio eu [...] e há silêncio na alma." (Ellen Gould White)

sábado, 30 de outubro de 2010

Feliz nas pequenas coisas!

Ontem uma amiga falou comigo, por msn, dizendo que estava muito preocupada. Ela havia perdido algumas joias de família (emprestadas de uma amiga) - já tinha procurado em todos os lugares - casa e carro - e nada!

Pude perceber sua angústia. Como ela poderia reparar e/ou substituir o valor de uma joia de família? Ela confessou que já tinha apelado pra vários nomes (possíveis "ajudadores") e não obtinha sucesso, nem em sua angústia e nem na procura.

Então perguntei se ela já havia pedido a Deus! E a resposta foi o que eu esperava. Tentei passar um pouco de minha fé e descanso em um Deus que se preocupa até com as pequenas coisas, aos olhos dos outros, e nos ajuda em tudo que Lhe pedirmos. Então eu disse que iria orar, naquele instante! E orei! E pedi que ela tivesse fé e também orasse pendindo a Deus de uma maneira tão simples como ela conversava comigo, pois orar é isso: "abrir o coração a Deus como a um amigo" (White, C.C.)

Eu fui dormir na certeza de que tudo se resolveria. E, no dia seguinte, fiquei muito feliz quando ela me ligou, logo pela manhã para dizer que tinha encontrado as jóias onde nem esperava (entre umas roupas que levaria para consertar)!

Como Deus é extremamente bom! Ele é fiel e benígno!

Senhor! Não merecemos! Todavia te agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário