Frase da semana:

"Aquele que aprende de Cristo, esvazia-se do próprio eu [...] e há silêncio na alma." (Ellen Gould White)

sábado, 9 de outubro de 2010

Meditação diária - "Fique no seu canto"

Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós. Provérbios 27:19, NVI.

Sons harmoniosos, suaves e melodiosos enchiam o enorme espaço do Patriot Center. Luzes minúsculas se espalhavam e piscavam por todo o auditório, como estrelas cintilantes. Pareceu-me que o Céu se havia instalado ali, enquanto o conjunto vocal e instrumental Gaither, com um grupo de amigos, se apresentava partilhando o coração, a voz e a alegria no Senhor, durante um concerto de quatro horas. Meu esposo e eu havíamos sido convidados a participar daquela noite com amigos.

Sou completamente desafinada, mas, ah, como gosto de música! E como apreciei o concerto! Os Gaither abriram o programa com seu cântico oficial: “Se o seu coração não consegue reter tanta felicidade, abra-o no fim do dia e passe a distribuí-la.”

Meu esposo cantou um hino na igreja, recentemente, e disse que estava saindo do seu “canto” para louvar ao Senhor. Mas ele gosta de cantar, e parecia mesmo que seu coração não continha tanta felicidade, de modo que ele o abriu e a distribuiu.

O que dizer desse “canto” e daquilo que o Senhor espera de cada uma de nós? Acho que temos a tendência de pensar que o Senhor gosta de nos obrigar a fazer algo claramente fora do nosso elemento, na base do contorcionismo. Sou inclinada a pensar que Ele deseja nos dar forças para fazer as coisas que Ele já designou como sendo parte exclusiva de nossa personalidade original. C. S. Lewis explica isso em seu livro Mere Christianity: “Quanto mais afastarmos do caminho aquilo que chamamos de ‘nós mesmos’, permitindo que Ele nos conduza, tanto mais verdadeiramente nos tornaremos nós mesmos. [...] É quando me volto para Cristo, quando me entrego à Sua personalidade, que começo a ter uma personalidade genuinamente minha.”

Habite nEle. Peça-Lhe forças para se livrar das suas inibições. Descubra e desfrute os talentos que Ele lhe deu, dentro do seu “canto”. Paulo nos fala acerca desses dons: “A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. [...] Ele as distribui individualmente, a cada um, como quer” (1 Coríntios 12:7, 11, NVI).

Coloque portas e janelas em seu cantinho; decore-o e convide outros para que entrem e o vejam. Acima de tudo, cante no seu canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário