Frase da semana:

"Aquele que aprende de Cristo, esvazia-se do próprio eu [...] e há silêncio na alma." (Ellen Gould White)

sábado, 16 de outubro de 2010

Meditação diária - "Tive que Orar a Respeito"

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7.

Meu esposo e eu acabávamos de nos mudar novamente, do Texas para a Flórida, e fui ao Departamento de Veículos Motorizados para fazer constar a mudança de endereço na minha carteira de habilitação. Era um procedimento simples – ou assim pensava eu, até que me vi face a face com um funcionário severo. “Não, senhora, não pode ser assim”, disse ele bruscamente. “Precisa provar que seu seguro da Flórida foi contratado, ou então terá que pagar 150 dólares.” Depois, ele abrandou um pouco. “Mas verifique com a funcionária no guichê 2. Ela poderá ajudá-la.”

Aliviada, corri para a mulher e expliquei meu dilema. “Ah, sim”, disse ela, bondosamente. “A senhora pode fazer isso, se tiver consigo os documentos do seu seguro do Texas.” Eu sabia que tinha os documentos, mas estavam no carro.

Retornando ao escritório poucos minutos depois, fiquei surpresa ao descobrir que não poderia entrar. O funcionário junto à porta, o mesmo que havia rejeitado meu pedido antes, disse: “Seus documentos dizem Texas, e não Flórida. Terá que voltar amanhã.”

Orei a respeito do meu problema a noite toda, e então fui mais específica no meu pedido. Querido Senhor, por favor, não permitas que eu tenha que tratar com aquele homem rabugento outra vez e, por favor, que tudo dê certo!

Bem cedo, de manhã, voltei ao escritório e fui para a fila. Emocionada, notei que o funcionário não se encontrava à porta. “Muito obrigada, Senhor”, sussurrei, enquanto a fila andava lentamente na direção do guichê de outro funcionário.

Quando cheguei ao guichê, porém, ele me mandou para a mesa do homem com quem eu havia tratado antes. Querido Senhor, orei fervorosamente, por favor, resolve as coisas para mim. Então, uma coisa maravilhosa aconteceu, algo que só Deus podia fazer. Quando havia apenas duas pessoas na minha frente, o funcionário foi chamado. Quando chegou minha vez, um homem cordial estava ali. A questão foi resolvida fácil e rapidamente.

Às vezes, na vida, preocupamo-nos tanto que nos esquecemos de orar. Deus deseja que reconheçamos nossa necessidade do Seu auxílio. Quando Lhe pedimos, Ele nos ajuda. Ele cuida de nós!

Um comentário:

  1. muitas vezes acontece isso conosco pois esquecemos de entregar tudo nas mãos do dono de tudo amém.

    ResponderExcluir