Frase da semana:

"Aquele que aprende de Cristo, esvazia-se do próprio eu [...] e há silêncio na alma." (Ellen Gould White)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Meditação Diária: "Anjos da Guarda"

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra. Salmo 34:7.

Era um abençoado dia de sábado, um daqueles dias especiais do verão canadense. O Sol brilhava com força, mas uma suave brisa mantinha a temperatura em nível confortável. Eu me sentia especialmente enriquecida pelas bênçãos espirituais do culto sabático. Como de costume, os adultos se reuniram fora da igreja, cumprimentando uns aos outros e trocando amenidades. As crianças brincavam com segurança nos amplos espaços abertos, nos fundos.

A igreja é muito bem situada, num desvio da movimentada Rodovia 2, que atravessa toda a província de Ontário. Fica numa linda propriedade sobranceira à baía de Quinte.

A felicidade daquela tarde de sábado se esfacelou quando alguém gritou o nome de nossa filha, de dois anos de idade. Instintivamente, virei o rosto para a rodovia. O tempo parou por um período que pareceu uma eternidade. Para nosso horror, minha pequenina estava em pé no meio da estrada. Ao ouvir seu nome, Karimah virou-se e correu de volta, atravessando a estrada, na direção do grupo chocado. Num instante, fui empurrada de volta à realidade. Raciocinei que, embora Deus lhe houvesse poupado a vida quando ela foi para o outro lado, era improvável que escapasse da morte certa ao retornar, atravessando de volta aquela rodovia extremamente movimentada. Não consegui me mover. Não consegui falar. Simplesmente aguardei o impacto iminente. Então, lá estava ela, segura nos braços do pai, e todos deram um suspiro de alívio e graças a Deus, comentando o milagre que havíamos testemunhado.

Ninguém se lembrava de uma única ocasião em que não houvesse tráfego naquele ponto da Rodovia 2. Todavia, para aqueles que testemunharam o incidente, foi o que aconteceu – o tráfego se acalmara por um breve momento, permitindo que nossa filha atravessasse a estrada nos dois sentidos, com segurança. Não nos restou dúvida de que Deus mandara Seus anjos com a específica missão de resgatar Karimah. Não sabemos explicar como minha filhinha saiu do pátio atrás da igreja, passou pelos adultos e foi até a rodovia sem ser notada. De uma coisa sabemos: Deus pode mandar – e manda – Seus anjos para nos protegerem quando mais precisamos deles.

Um comentário:

  1. Ah Nane! Eu sei quem é! Eu vou muito aqui na praia da Avenida, não sabia que era dele tbm.Nossa ele faz uns pratos mara, com cara de nordestino, porém de vez em quando ele dá um ar de sofisticação todo especial. Entendi! Obrigada por ter sentido saudade de meu bloguinho e nossos post, vama lá. Até mais no msn rsrs

    ResponderExcluir