Frase da semana:

"Aquele que aprende de Cristo, esvazia-se do próprio eu [...] e há silêncio na alma." (Ellen Gould White)

domingo, 10 de outubro de 2010

Meditação diária - "Ninguém Quis o Primeiro Lugar"

Contudo, muitos primeiros serão últimos, e muitos últimos serão primeiros. Mateus 19:30, NVI.

Quando eu tinha 12 anos, participei de um concurso de culinária infantil promovido por uma fábrica de alimentos, numa feira especial, comemorando a Semana da Criança. Quase 200 crianças se inscreveram e se submeteram à primeira e segunda eliminatórias. Estávamos então na competição final. Os prêmios ficaram expostos: para o primeiro lugar, um relógio de ouro; para o segundo, uma bicicleta; para o terceiro, um toca-discos. O quarto lugar receberia um gravador, e todos os demais receberiam um vale-brinde de uma loja de departamentos.

Um dos garotos correu até a bicicleta, sentou-se nela e declarou: “Esta bicicleta vai ser minha!” Pensei em quanto eu queria ganhar a bicicleta! Uma menina começou a chorar e soluçar, porque ela queria a bicicleta. De repente, percebi que ninguém queria conquistar o primeiro lugar.

Todos foram para as minicozinhas e a receita foi distribuída a cada concorrente. Olhei a receita e fiquei desesperada: frango com pimentão verde. Minha mãe era vegetariana, e eu nunca havia preparado qualquer tipo de carne. Minha mãe, meus irmãos, irmãs e vizinha assistiam. Depois de saber da minha dificuldade, a vizinha gritou algumas instruções para mim.

Todos os demais haviam terminado e estavam servindo os pratos aos juízes, enquanto eu aguardava que o frango assasse. Eu tinha visto propagandas em revistas, mostrando frangos assados, reluzentes, e queria que o meu tivesse aquela aparência. Finalmente, um dos organizadores do evento entrou na minha cozinha para dizer que o tempo estava encerrado; eu deveria servir meu prato pronto, imediatamente. Quando tirei o frango do forno, percebi que a pele havia começado a queimar. Um tanto desanimada, retirei a pele e servi o frango com pimentão verde aos juízes.

Para minha surpresa, conquistei o segundo lugar e ganhei a bicicleta! O menino que se colocou em primeiro chorou e gritou porque não queria o relógio de ouro. Sua mãe tentou convencer-me a trocar o prêmio com ele, dizendo que eu podia vender o relógio e comprar outra bicicleta, mas os argumentos dela não me convenceram.

Tenho, por vezes, escolhido coisas de menor valor, esquecendo-me de que Cristo oferece algo de valor muito maior – a vida eterna? Que minhas escolhas, hoje, sejam aquelas que Deus fez para mim!

2 comentários:

  1. Ai que lindo! Amém, que aprendamos a perceber o verdadeiro valor das coisas, Precisamos entender que nada tem maior valor que a vida eterna e essa não se conquista, simplesmente se aceita, alguem conquistou-a e nos presenteou.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo mesmo... Realmente precisamos escolher o melhor que Deus tem a nos oferecer.

    ResponderExcluir