Frase da semana:

"Aquele que aprende de Cristo, esvazia-se do próprio eu [...] e há silêncio na alma." (Ellen Gould White)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Meditação diária - "Duplamente Abençoada"

A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto. Provérbios 10:22.

Eu estava para concluir o curso superior e me graduar na área de contabilidade. Mas queria continuar estudando para fazer pós-graduação, sem interrupções. Isso envolveria fazer algumas matérias especializadas para aperfeiçoar minhas habilidades. Então, depois da formatura, eu precisaria entrar em contato com um advogado para iniciar o processo de aquisição da minha licença como contadora. Tudo isso, mais as despesas extras relativas à formatura, me colocou em apuros financeiros.

Comecei a ficar preocupada. Como pagar os estudos e enfrentar outras despesas, quando não tinha dinheiro? Pensei em desistir das matérias para poder pagar minha licença. Então, compreendi que estava tentando resolver tudo sozinha. O mesmo Deus que estivera comigo o tempo todo, abençoando-me e respondendo às minhas orações, ainda demonstra que me ama, apesar dos pesares. Pedi que Deus me guiasse e me mostrasse o que fazer. Contando-Lhe o que eu queria e de que necessitava, entreguei meus problemas ao Senhor.

Duas semanas antes da formatura, minha prima disse que tinha um “presentinho” para mim. Entendi que seria exatamente o que ela dissera, um “presentinho”. Mas Deus sabia de que eu precisava! Quando peguei a linda caixa cor-de-rosa coberta com flores, eu sabia que havia algo bom dentro dela. E havia – a quantia exata de dinheiro de que eu necessitava para pagar a licença de contadora.

Ao contar-lhe esse fato, deixo que você e outras pessoas saibam quão grande é Deus! Teste-O, ponha-O à prova! Posso testemunhar que Ele é um Deus de bênçãos. Ele conhecia minha necessidade. Respondeu à minha oração de modo inesperado e através de outra pessoa. Graças a Ele, posso continuar estudando – e minha licença já está a caminho.

Nunca duvide do poder de Deus, porque Ele sabe o momento exato de responder às nossas orações. Está escrito nos Salmos: “Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda O louvarei; Ele é o meu Salvador e o meu Deus” (Salmo 42:11, NVI). Bendito seja o Senhor – fui abençoada. Sei que Deus deseja fazer o mesmo por você, quando se volver para Ele em busca de auxílio.

5 comentários:

  1. Eu tinha certeza que voce ia gostar rsrsr, quando postei pensei em voce. Só espero que eu seja convidada a ir na tua casa, pois eu até imagino o mimo q será. Urrurrr, e quero lanche também! Cola branca, e verniz geral. No msn te dou umas dicas ok?

    ResponderExcluir
  2. Quanto a seu post acima, sou prova viva do quanto Deus ouve nossas súplicas e atende nossas
    necessidades, apesar de minhas desobediencias e falhas ele tbm tem me mostrado que tem visto minhas lutas. Mas voce recebeu duas benções, a caxinha e o que estava dentro né? rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Olá...estou encantada com seu blog!
    Com certeza ja estou te seguindo...
    Parabéns pela iniciativa!!
    Passe no meu pra fazer uma visitinha...
    bjooosssss
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, linda a meditação de hoje... Amei... =)

    ResponderExcluir