Frase da semana:

"Aquele que aprende de Cristo, esvazia-se do próprio eu [...] e há silêncio na alma." (Ellen Gould White)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Meditação Diária: "Meu Deus é Incrível"

Antes de clamarem, Eu responderei; 
ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24, NVI.


Por causa de uma deficiência, meu esposo se aposentou aos 30 anos de idade. Decidimos morar perto do IAENE, onde ele poderia estudar teologia e nossos filhos em idade escolar se beneficiariam com o ambiente.

A deficiência do meu esposo se tornou mais grave, e suas dificuldades para se movimentar ficaram maiores. Assim, sentimos a necessidade de adquirir um veículo. Ele tinha limitações, de modo que eu seria a única a poder dirigir – e isso eu precisava aprender.

Enfrentei o desafio e compramos um carro. Eu lecionava em dois períodos e fazia o mestrado na cidade. Precisava assistir às aulas teóricas e práticas de direção antes de fazer o exame. Tudo precisava ser feito em seis meses, antes de nos mudarmos. Eu tinha muitas coisas para fazer e pouco tempo para praticar a direção, e estava muito nervosa quanto ao exame.

Por duas vezes fui reprovada no exame e desanimei. O terceiro já estava agendado e o tempo se esgotava. No local do exame de direção, eu me senti melhor ao ver amigos por lá. Quando fui encaminhada à sala para receber meu cartão de inscrição, a funcionária expressou surpresa ao me ver. Ela disse: “Por que você está aqui, se já foi aprovada?” Expliquei que devia haver algum equívoco, porque eu não havia passado no segundo exame e o novo já estava marcado. Ela ficou desconcertada e disse, em voz baixa: “Vá fazer o exame, mas você já passou. O pedido para a sua carteira de habilitação foi enviado para a capital e ela chegará no próximo malote. E não conte a ninguém sobre isso.”

Saí da sala de inscrição quase pulando de alegria e confiança, porque sabia que aquilo só podia ter sido obra de Deus, para que eu adquirisse tranquilidade. Mas não cumpri as ordens e contei logo o fato aos meus amigos. Meu amigo pastor estimulou minha confiança, declarando: “Se Deus já a fez passar no exame, não há homem que faça você fracassar hoje.”

Fiquei cheia de alegria e gratidão para com Deus. Ele é bom, e nos responde enquanto ainda estamos pedindo. Que Deus nos aumente a confiança e fé, para que sejamos testemunhas vivas das pequenas e grandes coisas que o Senhor tem feito por nós.

2 comentários:

  1. Oiee...passei aqui pra dizer q sou leitora assidua do seu blog...suas meditações são de grande edificação pra minha vida!!
    Obrigada por compartilhar conosco essas msgs lindas...
    Tenha um fim de semana abençoado!
    Bjooossss

    ResponderExcluir
  2. Como é bom saber que qualquer ato que a gente pratica impacta a vida de outrem! bjs para todas e todos! Fiquem à vontade!

    ResponderExcluir